Livro X Filme : A Cabana
- 22 de mai. de 2018
- 2 min de leitura


A maioria de nós tem suas próprias tristezas, sonhos partidos e corações feridos, cada um viveu perdas únicas, nossa própria cabana.”
A dica de hoje é sobre o livro “A Cabana”, que conta a historia de Mackenzie Allen Phillips, um pai que resolve viajar com a família para um acampamento, tudo esta em perfeita sintonia quando de repente sua filha mais nova é raptada sem ninguém ver e abandonada em uma cabana, com indícios de que foi brutalmente assassinada.
Mack se culpa pelo ocorrido, se deixando levar pela tristeza e a depressão. Anos se passam e ele recebe uma carta suspeita sem remetente, ao que tudo indica foi Deus que a enviou, o convidando para voltar a cabana que sua filha foi morta e passar o final de semana junto a ele.
Transtornado ele decide ir ao encontro do remetente secreto, ignorando qualquer senso de perigo. Ao chegar ao local, se depara com a personificação de Deus, Jesus e o Espírito Santo.
Envolto em muitos acontecimentos, sua vida muda e seus pensamentos começam a ter novos rumos se questionando se tudo que esta vivendo é real ou apenas delírios de sua mente.
Se Deus é tão bom por que deixou sua filha morrer daquela forma? Por que não ameniza a dor e sofrimento das pessoas? Esses são apenas um dos questionamentos que Mack faz durante a narrativa.
Eu amei o livro, é uma busca interior que você faz sobre suas próprias visões de Deus, você se aprofunda e se imagina no lugar dele. Aprende que nem sempre as coisas acontecem da forma que queremos e no tempo que desejamos, os propósitos de Deus são bem maiores do que nossa mente pode imaginar.
Achei curioso que logo no começo do livro antes de começar a frase “Se você odiar a minha história desculpe, ela não foi escrita para você” me causou impacto, como se eu fosse especial ou não para me envolver na historia.
A adaptação para o filme foi perfeita, fiel ao livro e sem inventar coisas que não existiram.
Os atores principais que viveram Jesus, Espirito Santo, Deus e Mack transparecerem emoção, eu como sempre chorona que sou me debulhei em lagrimas obvio!
Vale muito a pena ler e assistir essa historia de amor e perdão.
Comentários