top of page

Resenha: A garota que você deixou para trás

  • 7 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

Olá pessoinhas lindas!!

Hoje a resenha é sobre A garota que você deixou para trás, da maravilhosa Jojo Moyes, a historia se divide em duas partes, o passado e um século depois.


Primeiramente conhecemos Sophie esposa de Èdouard Lefévre , um pintor em plena primeira guerra mundial que se vê obrigado a deixar sua esposa e lutar no front, enquanto isso ela permanece na cidade cuidados de seus sobrinhos e irmãos no hotel que sua família tem.


Vivendo a tristeza de não ter seu amor presente, Sophie se apega ao quadro que seu marido pintou dela antes de partir. Rodeada por alemães, ela se vê obrigada a cozinhar todas as noites para eles, após a chegada do comandante que escolhe seu hotel como ponto de alimentação diária.


Logo de inicio ele demostra um grande afeto pelo retrato de Sophie que se encontra pendurado em uma das paredes, trazendo grandes problemas a família, sendo acusados de estarem cooperando com os militares.


Desesperada pela chance de encontrar novamente seu amor, Sophie abre mão de tudo que tem e extrapola seus limites, arriscando sua vida, reputação e até mesmo o quadro que tanto ama.


Muita tristeza, sofrimento e agonias passam ate que JoJo muda o século e deixa os leitores com gostinho de quero mais.


Na parte mais atual conhecemos Liv Halson, moradora de Londres, viúva, que recebeu de seu ex-marido um retrato de uma linda jovem, que passa a ela muita força e determinação para superar seus medos e tristezas.


Em meio ao turbilhão de sentimentos Liv se depara com uma intimação movida pela família de Édouard Lefevre, que solicita a devolução do quadro, alegando ser herança de guerra da família.A historia da pintura vem à tona e Liv se vê mais ainda apegada ao quadro e jura que vai honrar a historia da garota que você deixou para trás.


A narrativa é bem detalhada, é um livro que precisa de atenção para não perder nem uma letra se quer.Indico para aquelas pessoas que são românticas e que gostam de livros com referencias a acontecimentos do passado.


Confesso que o livro só me prendeu da metade pra frente, mas vale a pena a leitura, o final é fascinante.



 
 
 

Comentários


Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page