Resenha: Um pedido as estrelas
- 6 de jul. de 2017
- 2 min de leitura

Olá pessoinhas lindas!
Hoje a resenha é do livro Um pedido às estrelas da autora Priscille Sibley, a historia começa quando a protagonista Elle cai da escada e sofre um trauma cerebral irreversível que a declara como morta, porém os médicos descobrem uma gravidez que esta apenas no começo.
Seu marido Matt, decide por manter a esposa viva artificialmente para que a vida de seu bebê possa evoluir, mas sua vontade é questionada quando sua própria mãe entra em uma batalha judicial para desligar os aparelhos que mantem Elle viva.
Indignado com a atitude de sua mãe Matt procura ajuda de pessoas próximas para provar que esta certo e que o melhor a se fazer é dar continuidade a gravidez, enquanto sua mãe contesta seus atos ao apresentar um documento que pode mudar todo o curso da historia.
Ao longo do livro você vai entendendo através de flashback a historia do casal narrada pelo olhar de Matt e outras pelo de Elle, conhece mais personagens que vão se tornar cruciais para o desfecho do livro.
Confesso que mexe muito com as suas percepções sobre a vida e a morte, te fazendo indagar o que faria no lugar dos personagens, uma historia de fragilidade e emoção.
Em muitos momentos eu fiquei do lado do Matt, por entender seus motivos afinal ali esta o amor da sua vida carregando o fruto do seu relacionamento. Por outras vezes entendi o porquê sua mãe esta tão irredutível em não manter ela viva, ambos estão com motivos fortes.
Fiquei um pouco perdida quando entra na parte judicial já que o livro se passa nos Estados Unidos e lá as leis são bem diferentes do Brasil, por exemplo, aqui os aparelhos permaneceriam ligados contanto que o feto se desenvolvesse.
Se você é uma pessoa sensível se prepare para chorar, pois eu chorei.
Comentários